Praia da fome 

No Norte da Ilha, entre as praias do Jabaquara e do Poço, a belíssima e calma praia da Fome é famosa pelas condições ideais para a prática de me,rgulho de flutuação. Com areias claras, águas transparentes e árvores que garantem a sombra para os visitantes.

Muitas embarcações passam pela praia da Fome, mas poucas delas param por lá, o que torna a praia uma boa opção para quem quer apreciar um lugar calmo e com águas transparentes para o mergulho de flutuação ou pesca submarina.

 

Na paisagem, existem ainda algumas casas de pescadores que costumam deixar seus barcos atracados no mar. Um grande casarão histórico destaca-se como um importante exemplar do patrimônio histórico de Ilhabela, e é justamente daí que vem o nome da praia.

Curiosidade: O nome “Praia da Fome” vem da época colonial, há histórias de que ali os escravos eram alimentados depois de longa e precária viagem da África, para depois serem vendidos conforme seu peso. Antigamente era o principal ponto de tráfico de escravos, as ruínas de uma antiga senzala se transformaram em casa de veraneio.

408a6a36c9ccdb2244fba3eb2a0d08b8.jpg
  • Facebook

Av. Almirante Tamandaré, 677

Praia do Itaguaçú - Ilhabela

© 2021 por Sallettour